Tendência anos 90

outubro 16, 2017


Acredito que a tendência que eu mais estou gostando é a volta dos anos 90, afinal eu nasci nessa década. Me traz muitas lembranças de quando eu era pequena, da minha família, das músicas e claro das roupas. Selecionei algumas dessas tendências que voltaram.

Calça cintura alta: quando eu era pequena nos anos 90 só existia calça com cintura alta, mas como eu era criança ainda não podia usar, quando fiquei adolescente veio a moda da Britney Spears, quanto mais baixa a cintura da calça melhor, eu nunca gostei dessa tendência, me sentia super desconfortável. Mas já faz um tempo que as calças com cintura alta voltaram, as Mom Jeans (Jeans da mamãe) viraram tendência, é como se tivesse emprestado a calça dos anos 90 da sua mãe. Cintura alta, meio desbotada, com corte reto, super confortável, dá pra fazer muitos looks estilosos com ela. 
Jaqueta Jeans: outra peça resgatada dos anos 90 para o nosso armário. Era uma tendência bem americana, usada pelos jovens para compor looks bem despojados e acabou se espalhando por  todos os lugares. Tem a modelagem mais larga, dando conforto para usar com outras peças por baixo, dá pra fazer muitas composições com ela. Você pode encontrar em muitas lojas por ai essa jaqueta jeans, mas uma dica bem legal é procurar em brechós, você adquirir uma peça única e direta dos anos 90.
Camisa Xadrez: A primeira coisa que me vem à cabeça quando penso em anos 90 com certeza é a camisa xadrez. Peça principal do Grunge, estilo que marcou a década. Com a mesma proposta da jaqueta jeans (que alias formam uma combinação perfeita), a camisa xadrez 90’s fica bem folgada no corpo, dá pra fazer muitas sobreposições, deixando o look alternativo e despojado.

Espero que tenham gostado. Até a próxima! 

posts relacionados

0 comentários